O que é sponsor?


Com tantas opções de visto, um empregador de uma empresa é responsável por um funcionário de outro país que seja a melhor opção para a vaga
Curiosidades

Como sabemos, o número de pessoas que se mudaram para os Estados Unidos nos últimos anos é estrondoso. A maior comunidade de brasileiros fora do Brasil é nos EUA. Mas para quem gostaria de trabalhar na terra do Tio Sam, todo o custo e burocracia no momento de aplicar para um visto podem se tornar um empecilho na hora de tomar a decisão de se mudar para lá. A Morar-EUA faz uma preparação personalizada para o cliente e auxilia em todo o processo de mudança para os Estados Unidos.

O que é muito bom e pode muito ajudar quem quer se mudar e trabalhar nos Estados Unidos, são os sponsors. E o que são eles? Sponsor não é nada mais do que uma pessoa ou grupo de pessoas que fornece os recursos e suporte para o projeto, programa ou portfólio, sendo responsável pelo sucesso do mesmo. No sentido literal da palavra, o “patrocinador” normalmente é uma pessoa, como um gerente ou diretor executivo de uma empresa que fica responsável pela sua contratação, e, por conta do “investimento”, se torna o principal interessado no projeto de modo geral. Ou seja, o papel do sponsor é “bancar” sua ida para os Estados Unidos.

Empresas, de modo geral, podem facilitar o processo e se tornarem sponsors de futuros funcionários que estão querendo aplicar o visto de trabalho. Nos últimos anos, empresas como a Microsoft, Apple, Intel e Google foram responsáveis por sponsors de milhares de vistos para imigrantes. 

Profissões como de TI e informática, possuem o maior número de vistos de aplicados e concedidos entre qualquer tipo de emprego. Porém, também é possível garantir o visto de trabalho através de um sponsor em outras profissões como professor, engenheiro, contador, arquiteto, enfermeiro, médico, dentista, psicólogo e jornalista.

A Morar-EUA faz uma assessoria completa para o cliente auxiliando com indicações de profissionais da área. Faremos um evento, o Morar-EUA On the Road, para quem quiser saber mais sobre a importância de um planejamento de mudança.