A MORAR EUA tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e a realização dos serviços de assessoria. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade. Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para efetivação do objeto da contratação e para cobrança. Seus dados pessoais são fundamentais para que realização da assessoria dentro das condições contratadas.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:

  • Agente de tratamento dos dados: Morar-EUA
  • Papel da Morar-EUA no tratamento dos dados: Predominantemente controlador.
  • Tipo de informações pessoais coletadas: A Morar-EUA coleta as informações que o Cliente fornece para o estudo de viabilidade e assessoria para emigração para os Estados Unidos.
  • Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
    • Para prestar os serviços adquiridos;
    • Para mantê-lo informado sobre o status do seu processo;
    • Para coordenar com parceiros os serviços para efetivação do processo;
    • Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente.
    • Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) assegura ao Cliente o direito de solicitar a Morar-EUA, a qualquer momento, mediante requisição formal, por meio do encarregado de proteção de dados, todas as informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
  • Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, site e aplicativo;
  • Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
  • Titular dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Morar-EUA;
  • Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
  • Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

1. A quem essa Política de Privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da Morar-EUA, incluindo os cadastrados pelo site, Instagram, facebook ou outras redes sociais, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A Morar-EUA coleta e armazena os seguintes tipos de informações: Informações que você nos fornece: a Morar-EUA coleta informações do Cliente mediante o preenchimento de formulário (físico ou digital), bem como, através meios eletrônicos como e-mail e whatsapp. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone, profissão, estado civil, se possui filhos, patrimônio, etc.
Informações coletadas automaticamente pela Morar-EUA: podemos coletar e armazenar determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, normalmente utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.

3. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • entregar do serviço contratado;
  • otimizar sua interação conosco;
  • garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados permite:
  • entregar os serviços adquiridos;
  • venviar atualizações sobre o status do processo contrato e comunicações de serviços;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
  • melhorar a experiência de compra dos clientes na Morar-EUA;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o Cliente informado sobre os serviços que oferecemos;
A Morar-EUA utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
3.1 Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre os serviços dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu interesse. Esse serviço abrange vários canais de comunicação, como os e-mails, redes sociais, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, mediante simples solicitação à Morar-EUA.

4. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias:

  • para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
  • proteção em caso de conflito;
  • mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
  • com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

5. Transferência Internacional de dados

Como as atividades da Morar-EUA se destina a assessoria de emigração, determinados serviços podem demandar a transferência dos seus dados para os Estados Unidos.
Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
Ao contratar e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes por tempo indeterminado e de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

7. Quais são os direitos do titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Morar-EUA, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A Morar-EUA terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento.

8. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, disponível no site www.morareua.com.br. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail contato@morareua.com.br.
Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode solicitar a Morar-EUA. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

9. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

A Morar-EUA utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou na contratação dos serviços.

10. Outras informações importantes sobre proteção de dados

Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail.

11. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Morar-EUA?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Morar-EUA para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail contato@dpradvogados.adv.br ou ainda pelo aplicativo de mensagens WhatsApp 11-2387-4253

12. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.